terça-feira, 25 de outubro de 2011

Crítica ao Jogo Educativo

Após a análise de dois documentos, nomeadamente, “Avaliação de Software Educativo: Ensinem-me a pescar!” e “Como olhar criticamente o Software Educativo Multimédia”, procedemos à avaliação crítica do jogo educativo por nós escolhido anteriormente.
         Após a observação do nosso jogo educativo verificámos que a nossa escolha não foi a mais indicada, pois, as lacunas existentes eram diversas. Começa pela falta de explicação acerca do procedimento do jogo em si, apesar de ser de fácil percepção para crianças em idades compreendidas entre os 8 e os 9 anos, podia ter um aspecto mais apelativo e a componente lúdica devia ser maior, para deste modo chamar a atenção das crianças.
No que diz respeito ao feedback consideramos que deveria estar mais explicita a ideia de resposta errada uma vez que quando a criança dá uma resposta errada não há alteração de cor e apenas para escolher outra opção ou tentar de novo. Apesar do assunto do jogo remeter para o currículo de Língua Portuguesa e TIC não constituem um factor de grande motivação para os alunos pois a escassez de componente lúdica é uma constante.
Em suma, apesar de ser um jogo educativo sobre a função das profissões e, por sua vez, e pretender trabalhar o léxico, é pouco rico em termos gráficos e explicativos. Contudo, dá-nos a informação das tarefas que cada profissional desempenha.

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